Olá! Wednesday, 20 de November de 2019.



Notícias CódigoFonte.net
Thursday, 17 de December de 2015

Entenda por que o WhatsApp foi bloqueado no Brasil

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

A justiça brasileira bloqueou o WhatsApp em todo o Brasil por 48 horas desde a 0h desta quinta-feira (17). O motivo é um caso que envolve o PCC e tráfico de drogas.

O processo que culminou no bloqueio do app no território nacional investiga um homem preso em 2013 pela Polícia Civil. Ele é acusado dos seguintes crimes: latrocínio, trazer cocaína da Colômbia e Maconha do Paraguai, e associação com o PCC (Primeiro Comando da Capital), organização criminosa de São Paulo.

Por conta dessa investigação, o WhatsApp foi bloqueado no Brasil. A justiça pediu dados dos usuários do aplicativo ao Facebook. Como a empresa não os forneceu, a 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo determinou o bloqueio do aplicativo por dois dias em todo o país.

Agora, por volta das 12h no horário de Brasília, o aplicativo de mensagens voltou a funcionar graças a uma liminar da 11ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça. Em nota, o desembargador Xavier de Souza, responsável pela decisão, disse que o bloqueio do WhatsApp prejudica milhões de pessoas que usam o aplicativo diariamente.

As operadoras de telecomunicações foram alertadas e o serviço foi reestabelecido.

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010