Olá! Thursday, 18 de April de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Monday, 21 de December de 2015

Internet agora contará com o Erro 451

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

Códigos de status são exibidos quando há uma requisição ou transmissão de dados pela internet. Existem cinco classes e centenas de códigos específicos dentro de cada classe. A grande maioria dos internautas geralmente não vê esses códigos. Isso só acontece quando alguma coisa dá errado. O principal exemplo é o código 404, que era usado de forma genérica para qualquer site fora do ar.

O IESG (Internet Engineering Steering Group), um grupo de engenheiros que ajudou a revisar e atualizar os padrões da internet, aprovou um novo código de status: 451, para ser usado quando um acesso é negado em consequência de demandas legais. Pode ser algo que foi removido pelo Google após uma notificação, ou em casos de censura impostas por um um governo.

Segundo Mark Nottingham, um dos participantes do grupo que sugeriu a ideia, ter um código de status específico para censura pode ser útil de várias formas. Isso fará, por exemplo, com que seja mais fácil determinar quantos blogs, videos ou tuítes foram tirados do ar por razões não-técnicas. É também uma forma para serviços, como YouTube e Google, de terem quem culpar ao não exibir determinado conteúdo.



Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010