Olá! Wednesday, 17 de July de 2019.



Notícias CódigoFonte.net
Tuesday, 22 de December de 2015

Games digitais já ameaçam cópias físicas no mercado

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

Estudos realizados nos Estados Unidos têm mostrado realidades conflitantes. De um lado, lojas de games como a GameStop, uma das maiores revendedoras do país, estão sofrendo quedas nas vendas. Porém, fabricantes de consoles e distribuidoras de jogos veem seus negócios crescer exponencialmente.

Para os analistas, a resposta está na internet. Segundo eles, pouco a pouco o mercado de games vai sendo devorado pelo conteúdo sob demanda, com cópias digitais, adquiridas por download, sendo mais vendidas do que cópias físicas, em DVDs ou discos de Blu-ray.

A Electronic Arts, por exemplo, responsável pelas franquias Need for Speed, FIFA e o recém-lançado Star Wars: Battlefront, diz que cerca de 20% de seus jogos para consoles (sem contar as versões para PC) já são vendidos majoritariamente por meio de download. Em outras empresas, essa margem chega até 30%.

Esse cenário não inclui o mercado de games para PCs e plataformas móveis, em que, normalmente, o download já é a primeira opção dos consumidores. O que surpreende nesses novos estudos é que, com a melhora da velocidade da internet e máquinas sendo fabricadas com cada vez mais espaço de disco rígido, o modelo digital está sendo adotado também nos consoles, ameaçando a longevidade do formato físico.

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010