Olá! Friday, 19 de April de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Tuesday, 29 de December de 2015

Orelhões de Nova York começam a virar hotspots WiFi

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

No ano passado, a prefeitura de Nova York anunciou o projeto vencedor para transformar os telefones públicos da cidade: o LinkNYC, que promete levar WiFi gratuito a mais de 7 mil torres nas ruas, e a rede começou a ser instalada esta semana.

Inicialmente, ele passará por até duas semanas de testes até ser liberada a todos os usuários. 500 outros hubs serão instalados em toda a cidade até meados de julho.

Cada orelhão será substituído por uma torre de 2,9 metros que gera um raio WiFi de 45 metros, oferecendo velocidades de até 1 GBps. Ela terá um tablet Android embutido com uma série de apps pré-instalados, bem como estações USB de recarga para seus gadgets. Além disso, os hubs continuarão servindo como orelhões, permitindo que você faça ligações gratuitas dentro dos EUA.

Os hubs serão grandes painéis publicitários, com dois displays de 55 polegadas, que prometem gerar 500 milhões de dólares para a cidade ao longo dos próximos doze anos. O custo estimado de implantação é de 200 milhões de dólares.

Em 2013, a Anatel disse que 300 mil orelhões no Brasil seriam modernizados para oferecer WiFi. A promessa era usar a tecnologia inicialmente no Rio de Janeiro, como teste preliminar para as Olimpíadas, e expandir os hotspots pelo país até o início de 2017. Um projeto que aparentemente não saiu do papel.

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010