Olá! Friday, 29 de March de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Wednesday, 30 de December de 2015

Microsoft, Apple e Samsung devesenvolvem anéis inteligentes

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

Depois que os processadores se tornaram tão poderosos e ao mesmo tempo pequenos o suficiente para caberem em nossos bolsos, grandes e pequenas empresas buscaram outras maneiras para colocar a tecnologia em diversos acessórios. Pulseiras fitness e smartwatches foram apenas o começo. Se as patentes requeridas nos últimos meses indicarem algo para o futuro próximo, os anéis inteligentes chegarão em breve.

A ideia de um “anel inteligente” não é nova: ela já apareceu em campanhas excessivamente ambiciosas do Kickstarter, por exemplo. No geral, esses anéis inteligentes vêm de pequenas empresas com pouco capital e pouca experiência em fabricação. Mas a nova safra de patentes vem de gigantes da tecnologia: Apple, Microsoft e, mais recentemente, Samsung.

A Apple, por exemplo, pensa em anéis inteligentes como um wearable conectado ao smartphone, com uma pequena tela ou touchpad, que dá feedback tátil para as notificações, vem com um pequeno microfone para ouvir comandos, e pode até determinar o que você está escrevendo ao analisar gestos da mão. Basicamente, seria uma versão ainda mais simplificada do Apple Watch.

A Microsoft quer que seus anéis tenham percepção de profundidade para servirem como um controle unificado em sua vida, seja para o seu smartphone ou para o headset HoloLens, no futuro.

Já a Samsung, sonha com um anel inteligente, ganhando uma patente que promete funções específicas para certos apps como Facebook, controles para a sua televisão, e até mesmo um hub wearable para a sua futura casa inteligente.

Empresas de tecnologia acreditam que os anéis inteligentes poderiam ser uma nova fronteira em wearables. Resta ver se estas fabricantes de hardware realmente vão explorar a tecnologia tão cedo.



Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010