Olá! Sunday, 29 de March de 2020.



Notícias CódigoFonte.net
Tuesday, 05 de January de 2016

Brasil agora conta com regras para o uso de drones

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

O Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) da Aeronáutica estabeleceu as regras oficiais para o uso de drones no Brasil para aumentar a segurança dos Jogos Olímpicos desse ano.

Segundo a nova regulamentação, batizada de Instrução do Comando da Aeronáutica (ICA), fica proibido o uso de aeronaves controladas remotamente no espaço aéreo público sem a devida autorização do Decea. A regulamentação também especifica que drones poderão ser utilizados em áreas fechadas, como estádios e prédios, mediante permissão registrada dos proprietários.

O objetivo da ICA é regularizar a operação dos drones no país e estabelecer limites de segurança para o patrimônio público e para a sociedade. O documento segue orientações da Organização de Aviação Civil Internacional (OACI) para este tipo de aeronave e estava em desenvolvimento desde a Copa de 2014.

O Decea não considera a regulamentação finalizada e acrescenta que as regras podem ser alteradas em decorrência da evolução da tecnologia. Já a Anac, garante que uma regulamentação mais completa deve sair até o início dos Jogos Olímpicos, em Agosto.

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010