
A TAM é mais uma companhia que passa a permitir o uso de aparelhos celulares e outros dispositivos eletrônicos durante pousos e decolagens. A novidade chega seis meses após a concorrente Gol ganhar a mesma autorização da ANAC (Agência Brasileira de Aviação Civil).
A partir desta semana algumas rotas domésticas começarão a permitir o uso de dispositivos móveis, desde que estejam em modo avião. Até o final de janeiro todos os voos contarão com esse objetivo. A previsão é que os voos internacionais contem com esta novidade em março.
Segundo o diretor sênior de Serviços Brasil da TAM, Eduardo Costa, 98% dos passageiros da companhia viajam com seu smartphone, tablet ou laptop. Para Costa, eles “estão cada dia mais conectados e querem aproveitar os momentos dentro das aeronaves para trabalhar, ouvir música e relaxar. Permitir que esses clientes mantenham seus dispositivos ligados durante o embarque, voo e desembarque só aprimora a experiência que a companhia quer oferecer: agradável, personalizada e totalmente controlada por eles”.
Antes desta mudança, os passageiros precisavam desligar os aparelhos durante a partida e a aterrisagem. Só falta agora trazer um benefício ainda mais interessante para tornar a viagem confortável: internet Wi-Fi.