
O aplicativo de mensagens Messenger do Facebook alcançou a marca dos 800 milhões de usuários. Em texto publicado na página do grupo, o supervisor das atividades de mensagem do Facebook, David Marcus ressaltou a perspectiva de “mais oportunidades” de desenvolvimento do aplicativo.
No segundo trimestre de 2015, o Facebook anunciou a incorporação de um serviço de pagamento móvel entre amigos e ferramentas destinadas a fomentar seu uso por comerciantes online. Desde o meio do ano, está testando o funcionamento de um assistente virtual batizado "M" e em dezembro informou sobre sua parceria com o serviço de reserva de automóveis com motorista Uber.
Sobre os serviços de pagamentos através do Messenger, que estão em fase experimental nos Estados Unidos, o Facebook disse que "queria" expandi-los a nível internacional, embora admitiu que existem "complicações para abrir estes sistemas de pagamentos a nível mundial".
Além do Messenger, o Facebook opera outro aplicativo de mensagens, o WhatsApp, que superou os 900 milhões de usuários no início de setembro, mas Marcus não informou se a experiência do Messenger se aplicará ao WhatsApp.