Olá! Saturday, 20 de April de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Tuesday, 12 de January de 2016

Microsoft encerra suporte ao Windows 8

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

A Microsoft encerra, nesta terça-feira (12), o suporte para o sistema Windows 8. Isso significa que a empresa não vai mais oferecer correções de segurança para o software.

Para a maioria de seus sistemas, a Microsoft oferece um ciclo de vida de 10 anos. No entanto, a companhia considera o Windows 8.1 como um service pack para o Windows 8. Com isso, o novo sistema passa a ser visto como um substituto para o anterior. Essa medida faz com que a empresa encerre o suporte para o software de 2012 antes mesmo do Vista, cujo suporte vai até o ano que vem.

Manter o Windows 8 instalado pode resultar em brechas de segurança que não serão corrigidas pela Microsoft, o que implica risco de ataques cibernéticos.

A atualização para o Windows 8.1 é gratuita para a maioria dos consumidores. Para recebê-la, é preciso visitar a Windows Store, instalada por padrão nos computadores, e autorizar sua instalação. Também é possível fazer a atualização para o Windows 10, que é gratuito até 29 de julho deste ano e terá suporte da Microsoft até 2025.

A quantidade de computadores rodando o Windows 8 é pequena, sendo aproximadamente 3% em todo o mundo. Apesar do Windows 10 estar em quase 10% das máquinas, quem reina é o Windows 7, com 55,68%.








Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010