Olá! Wednesday, 17 de July de 2019.



Notícias CódigoFonte.net
Friday, 15 de January de 2016

Pesquisadores criam tablet em braille

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

Uma nova invenção que está sendo desenvolvida pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, pode abrir mais possibilidades para os deficientes visuais: um tablet com tela em Braille atualizável, que pode trazer informações dispostas espacialmente, como imagens, tabelas e gráficos.

Telas Braille atualizáveis já existem, mas esbarram em dois problemas: o primeiro deles é a configuração de linha única; o segundo é o preço, entre 3 mil e 5 mil dólares. Um dispositivo com as tecnologias atuais e múltiplas linhas custaria em torno de 55 mil dólares.

Segundo uma das professoras responsáveis pelo projeto, uma das vantagens da nova tela é que ela é inteiramente pneumática, então pode-se preenchê-la com ar ou fluído, o que significa uma produção de tela muito mais barata que as existentes, que dependem de eletrônicos.

Como resultado, um produto feito com esta tecnologia terá custo estimado em cerca de mil dólares. O projeto está sendo desenvolvido desde 2013 e tem fim programado para setembro deste ano. A expectativa é que o tablet Braille estará disponível no mercado em um ano e meio.



Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010