A Lenovo anunciou, nesta terça-feira (19), o lançamento do smartwatch Moto 360 Sport, voltado para a prática de exercícios físicos.
O aparelho, que não será montado no Brasil e só estará disponível na cor preta, chega por 1999 reais, enquanto sua primeira versão, chamada apenas Moto 360, foi lançada no país por 900 reais, no ano passado.
A principal razão apontada pela empresa para o aumento do preço do produto, além de suas melhorias, é a alta do dólar no último ano.
Além de ser um pouco menor, o Moto 360 Sport conta com GPS integrado, o que permite sair para correr ou praticar algum esporte sem precisar estar com o smartphone no bolso para monitorar o percurso. Seu sistema operacional é o Android Wear.
A tela do novo smartwatch da Lenovo também tem uma diferença em relação à sua versão anterior. Ela agora conta com a tecnologia chamada AnyLight, que permite ao usuário enxergar as informações mostradas na tela mesmo sob forte incidência de luz solar. Outra mudança no display é que ele passa a estar sempre ativo, ainda que com uma quantidade mínima de luz. Quando o relógio é levado em direção aos olhos, a tela se acende por completo.
O Moto 360 Sport estará disponível no Brasil até o final de janeiro, tanto nas redes de varejo, como nas lojas da operadora Vivo.