Cada vez mais, oFacebook está testando novas ferramentas que podem incrementar as características da plataforma e fazer com que os usuários nunca saiam da rede social para fazer outras coisas na internet.
Depois de diversas funcionalidades, o Facebook agora está testando um novo navegador. No possível novo browser, as páginas serão melhoradas e o navegador virá acoplado ao aplicativo da rede social. A empresa já está testando a ferramenta há pelo menos dois meses, segundo rumores.
Além da mudança estética, há diversos recursos para aproximar este "browser in-app" do Facebook a um navegador real. É possível executar funções de um navegador comum, como pesquisar endereços, dentro mesmo do aplicativo.
Enquanto isso, uma nova barra na parte inferior mostra o quão popular é o post que está sendo lido. O navegador também inclui botões de avançar e voltar, permite marcar páginas e tem um botão de menu que provavelmente inclui mais algumas funcionalidades também.
Por enquanto o browser do Facebook está disponível apenas para um grupo seleto de usuários iOS. A empresa ainda não fez um comunicado oficial sobre o browser no aplicativo da rede social.