Olá! Friday, 19 de April de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Wednesday, 20 de January de 2016

Windows 10 já é o 2º SO mais usado no mundo

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

O Windows 7 ainda reina sozinho como sistema operacional mais popular do mundo, mas ele precisa começar a se cuidar, porque o Windows 10 está chegando. Um relatório da StatCounter indica que a nova versão do sistema da Microsoft já é a segunda mais popular do mundo, superando a edição 8.1 em pouco mais de seis meses no mercado.

A pesquisa mostra que no último mês, todas as versões antigas do Windows (XP, 7 e 8.1) caíram em uso, tirando a 10, indicando que os usuários estão fazendo a migração para a nova plataforma em vez de adquirir novos computadores com sistemas antigos.

O gráfico dá a entender que a estratégia de oferecer a atualização gratuitamente funcionou para alavancar a migração. É curioso observar como houve uma queda acentuada no percentual de usuários do Windows 7 a partir de agosto, quando o Windows 10 passou a estar disponível para o público.

O objetivo da Microsoft até 2018 é que pelo menos 1 bilhão de dispositivos estejam rodando o Windows 10. Seguindo este ritmo de crescimento rápido, que já chegou a 200 milhões de usuários em 6 meses, a meta não parece tão distante assim, e pode ser alcançada. Contudo, será interessante ver o que acontecerá depois de julho de 2016, quando o Windows 10 deixará de ser oferecido gratuitamente.



Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010