Olá! Thursday, 28 de March de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Friday, 22 de January de 2016

Android já rendeu mais de R$ 127 bilhões ao Google

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

Por uma questão de negócios, o Google não divulga oficialmente quanto cada um de seus produtos rende em termos de faturamento e lucro anualmente. Porém, durante um processo movido pela Oracle contra a empresa, a criadora do Java afirmou que só o sistema Android já levou mais de 31 bilhões de dólares, cerca de 127 bilhões de reais, aos cofres do Google.

A informação foi divulgada durante uma das audiências em que a Oracle acusa o Google de ter utilizado o Java durante o desenvolvimento do Android sem pagar as licenças de uso. Foi durante esse mesmo processo que os advogados da Oracle revelaram que o Google pagou mais de 1 bilhão de dólares à Apple para ser o buscador padrão do iPhone.

Lançado em 2008, o Android gera lucros para o Google exibindo anúncios para usuários do sistema e com uma parcela das compras realizadas em sua loja de aplicativos, a Google Play. Segundo a Oracle, o Java foi utilizado de modo ilegal porque o Google tinha pressa para finalizar o sistema operacional que competiria com o iOS.

O Google disse que já entrou com uma ação na Justiça americana para remover dos arquivos públicos a transcrição da audiência em que os advogados da Oracle revelam detalhes da sua estratégia comercial.

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010