Olá! Tuesday, 16 de April de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Monday, 25 de January de 2016

Spotify também fará streaming de vídeos

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

O Spotify começará a distribuir conteúdo em vídeo já a partir desta semana. Inicialmente, a novidade começará pela plataforma Android, e até o final da próxima semana será iniciada a distribuição também no iOS.

Os primeiros países a receberem o novo recurso, serão: Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e Suécia, com conteúdo proveniente de empresas como ESPN, Comedy Central, BBC e outras.

Vale ressaltar que o Spotify já vinha testando o serviço de distribuição de vídeos com menos de 10% de seus usuários, segundo seu vice-presidente de produtos, Shiva Rajaraman. O executivo também diz acreditar que a apresentação de vídeos relevantes, baseados nos gostos musicais dos usuários, parece estimulá-los a assistir clipes. A empresa também deu um jeito de dividir o conteúdo, criando diferentes pacotes de programação, focados nos diferentes interesses dos usuários, como por exemplo pacotes de noticiários.

Com a novidade, o Spotify entra em um mercado bastante concorrido, onde competem gigantes como Youtube e Facebook. A empresa parece ter outros objetivos que não o lucro, entretanto, uma vez que todo o conteúdo em vídeo está chegando aos usuários livre de quaisquer propagandas. Seria uma maneira de expandir e captar novas audiências, valendo também a pena lembrar que o serviço, embora tenha cerca de 75 milhões de usuários no mundo todo, conta com “apenas” 20 milhões de pagantes.




Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010