
Depois de muitos anos, a Apple perdeu o seu posto de empresa mais valiosa do mundo. O Google, ou melhor, a Alphabet passou a Maçã e agora é reconhecida como a companhia mais valiosa do mundo na métrica de capitalização de mercado.
A capitalização de mercado é um valor bastante objetivo, que leva em consideração a quantidade de ações em que uma empresa é dividida multiplicado pelo o valor de cada um destes pedacinhos.
Com os últimos resultados anunciados pela Alphabet, as ações se valorizaram rapidamente, com um aumento de 8% no valor dos papéis. Com isso, a capitalização de mercado do conglomerado do qual o Google faz parte chegou a 558 bilhões de dólares, o que representa mais de 2 trilhões de reais na conversão para a moeda nacional.
Por muitos anos o Google permaneceu algumas centenas de bilhões de dólares atrás da Apple, que, no topo, chegou a valer mais de 700 bilhões de dólares. No entanto, no último ano as ações da empresa da maçã se desvalorizaram bastante, enquanto as do Google (Alphabet) mantiveram um crescimento sólido, acarretando o resultado atual.