Olá! Friday, 19 de April de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Thursday, 04 de February de 2016

OLX movimenta R$ 70 bilhões em 2015

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

Em 2015, a plataforma de classificados online OLX movimentou 70 bilhões de reais em transações de compra e venda de produtos usados no mercado brasileiro. O número representa mais de 1% do PIB nacional e reforça o potencial de impacto desse setor de usados na economia nacional.

Segundo o CEO da OLX Brasil, Andries Oudshoorn a exemplo do que já aconteceu nos Estados Unidos e em países da Europa, os brasileiros estão começando a incorporar a cultura de compra e venda de usados. Isso porque, as pessoas começam a perceber que possuem verdadeiras fortunas em produtos sem uso dentro de casa, os quais podem ser vendidos, não só gerando um retorno financeiro, mas permitindo realizar projetos e objetivos, ao mesmo tempo em que representam uma postura de consumo sustentável, ao ampliar o ciclo de vida dos produtos.

De acordo com o relatório de resultados de 2015 da OLX, no período, 80 milhões de novos anúncios foram postados na plataforma, o que representa um crescimento de 60% e uma média de três novos anúncios por segundo. A plataforma calcula que a cada dois segundos, um item anunciado foi vendido.

Para Oudshoorn, a crise econômica tem influenciado o crescimento no uso de classificados online gratuitos. Isso porque, muitos brasileiros começam a perceber que têm objetos sem uso em casa que podem ser vendidos para fazer um dinheiro extra. Ao mesmo tempo em que a redução do crédito e da renda está levando as pessoas a buscarem a compra do item usado, que em média custa de 40% a 70% mais barato do que um novo.

As cinco subcategorias de produtos mais vendidos no ano passado por meio de anúncios na plataforma foram:

1. Celulares e Telefonia
2. Carros
3. Móveis
4. Eletrodomésticos
5. Videogames

Já sobre palavras mais buscadas na OLX, em primeiro lugar aparece Gol (na categoria Carros), seguida por iPhone (na categoria de Celulares e Telefonia) e Geladeira (na categoria de Eletrodomésticos).

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010