Olá! Thursday, 28 de March de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Friday, 05 de February de 2016

SP pode ganhar pontos de ônibus high-tech em 2017

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

As ruas de São Paulo poderão ganhar um ar mais tecnológico a partir do ano que vem. A cidade deve ganhar pontos de ônibus high-tech da concessionária Otima.

Os novos modelos trazem um painel interativo de cristal líquido com as rotas completas dos veículos, acesso wi-fi gratuito para os usuários e um carregador que pode recarregar até cinco dispositivos ao mesmo tempo.

O projeto foi apresentado durante a última Campus Party e está previsto para chegar às ruas da cidade já no ano que vem. A Otima é responsável pela instalação e manutenção dos abrigos de ônibus e totens indicativos de parada da cidade de São Paulo, com uma concessão conquistada em 2013 e que se estenderá até 2038.

De acordo com o diretor de tecnologia da empresa, Lúcio Correia, o ponto de ônibus high-tech foi projetado para suportar a ação de vândalos. A tela é ultra-resistente e é capaz de aguentar impactos leves, além da variação climática. Além disso, a estrutura toda é monitorada através de uma câmera de vigilância instalada.

Durante a Campus Party Brasil 2016, a Otima também realizou um concurso com os campuseiros para produzir soluções de conectividade que interajam com o ponto de ônibus, para oferecer ainda mais serviços para a população que utiliza o transporte público.

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010