Olá! Friday, 06 de December de 2019.



Notícias CódigoFonte.net
Friday, 12 de February de 2016

Contas roubadas do Netflix são vendidas por US$ 0,25

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

O boom do streaming nos últimos anos gerou um mercado próspero do cibercrime, com a venda de contas roubadas. E a recente expansão do Netflix para 130 novos países piorou o problema.

A expansão aumenta a base de membros do Netflix, espalhando-a entre 190 países, ampliando a oportunidade para golpes. As contas roubadas geralmente são obtidas por meio de phishing, com e-mails construídos cuidadosamente para enganar as pessoas para extrair suas informações de login. O uso de softwares maliciosos também é bastante recorrente.

Segundo um estudo da Symantec, estas informações de acesso a contas roubadas são vendidas na Deep Web por até 25 centavos de dólar por uma conta. Um dos anúncios falava em quatro contas por 1 dólar. O anunciante dizia ter uma lista com 300 mil credenciais prontas para serem usadas. Também há o detalhe dos “Termos de Serviço” que dizem que o comprador não poderia alterar a senha da conta para não alertar o usuário legítimo, sob pena de não poder receber outra para substituir.

Para quem tem uma conta legítima no serviço, não é muito difícil detectar uma atividade incomum. O Netflix sempre mostra uma lista de “Assistido Recentemente” que vai dedurar qualquer um que tente assistir algo em uma conta de outra pessoa. Caso isso aconteça, uma boa ideia é mudar a senha.



Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010