A Asus anunciou que lançará a linha de smartphones Zenfone 3 no mercado brasileiro no segundo semestre deste ano. Os novos aparelhos serão os mais potentes do portfólio da marca no Brasil, dessa forma, assumindo o posto da linha Zenfone 2, que chegou por aqui em agosto do ano passado.
Manter a estratégia de preços apelativos que a Asus adotou no seu primeiro ano no mercado de smartphones brasileiro será um desafio para a marca. Isso porque no final do ano passado, o governo optou pelo fim dos benefícios fiscais da Lei do Bem, que dava alícota zero de PIS/Cofins para as fabricantes que montavam no Brasil smartphones com preço de até 1500 reais. Com isso, a medida afetará os preços dos produtos da Asus em 2016, apesar da empresa taiwanesa ter investido pesado no mercado nacional, mesmo em tempos de crise econômica.
Segundo Marcel Campos, gerente de marketing da Asus para América do Sul e Índia, outro smartphone da marca chegará por aqui no segundo semestre, com armazenamento interno de 128 GB.