A LG anunciou nesse domingo (21) o seu novo smartphone topo de linha, o G5. A grande novidade do aparelho é que ele é modular, ou seja, ele pode se transformar em outros aparelhos, como câmeras ou reprodutores sonoros de alta qualidade, com o uso de acessórios ligados diretamente ao seu corpo.
O LG G5 conta com tela Quad HD de 5,3 polegadas (2560x1440 pixels), processador octa-core Qualcomm Snapdragon 820, 4 GB de RAM, 32 GB de armazenamento interno (expansível via microSD até 2 TB), câmera frontal de 8 MP e traseira de 16 MP e Android Marshmallow.
Para tornar o G5 um aparelho modular, a LG criou um compartimento que pode ser retirado como se fosse uma pequena gaveta que fica na parte interior do smartphone, algo que nenhuma outra grande fabricante fez até o momento. Esse é o chamado Magic Slot, que também serve para acoplar acessórios. Com a novidade, é possível transformar o smartphone em uma câmera que filma em 360 graus, um headset de realidade virtual, um reprodutor de músicas de alta qualidade ou uma câmera digital, por exemplo.
O G5 é a aposta contra o Galaxy S7, o smartphone topo de linha da Samsung.