Olá! Tuesday, 25 de June de 2019.



Notícias CódigoFonte.net
Monday, 22 de February de 2016

Realidade virtual será a próxima rede social, para Zuckerberg

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

Mark Zuckerberg, CEO e cofundador do Facebook, participou da apresentação dos novos smartphones da Samsung, o Galaxy S7 e o Galaxy S7 edge.

O motivo? O Gear VR, um produto que já está mercado brasileiro há alguns meses, que só funciona com smartphones da linha Galaxy S6 e com o Note 5. Ele é resultado de uma parceria entre a Oculus VR (empresa criadora do Rift e que pertence ao Facebook) e a Samsung.

Zuckerberg subiu ao palco para anunciar melhorias na qualidade de imagem em vídeos do Facebook vistos no Gear VR e dizer que acredita que a realidade virtual será a próxima rede social.

O executivo aproveitou para detalhar algumas novidades dos vídeos em 360 graus do Facebook, que podem ser vistos no Gear VR. O recurso chamado streaming dinâmico poderá quadruplicar a qualidade dos conteúdos, ao mesmo tempo que reduz a quantidade de banda de internet necessária para a transmissão. A novidade deve chegar à rede social nas próximas semanas.

Além dos vídeos, o Facebook tem uma equipe dedicada à criação de apps sociais para a realidade virtual. Os membros desse time trabalham juntos com os funcionários da Oculus VR na busca do ambiente social mais adequado para essa nova plataforma.



Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010