Olá! Saturday, 20 de April de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Wednesday, 24 de February de 2016

MasterCard usará selfie como senha para pagamentos

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

A MasterCard anunciou que utilizará selfies para autorizar pagamentos realizados pelo celular. O aplicativo da empresa usará as informações captadas pela câmera do smartphone para uma rápida análise, que acontece por meio de algoritmos de reconhecimento facial.

O recurso é chamado de selfie pay e passará a funcionar no aplicativo da empresa, no futuro, quando o usuário colocar as informações referentes ao seu cartão bancário.

De acordo com a companhia, é preciso que o usuário pisque durante a autenticação. Dessa forma, alguém que tentar enganar o aplicativo com uma fotografia não terá sucesso. O uso de vídeos de alguém piscando também pode ser detectado pela tecnologia de reconhecimento facial.

Ajay Bhalla, presidente de soluções de segurança empresarial da MasterCard, disse que a empresa estuda adotar outros métodos de reconhecimento biométrico para aumentar a segurança das transações móveis. Uma delas seria habilitar o aplicativo para utilizar leitores de impressões digitais de smartphones, como o Touch ID, presentes nos iPhones desde a geração 5s.





Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010