Olá! Thursday, 18 de April de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Friday, 04 de March de 2016

Gradiente e Apple ainda brigam pela marca ‘iPhone’ no Brasil

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

O nome ‘iPhone’ foi registrado pela primeira vez no Brasil em 2000, pela fabricante Gradiente, sete anos antes de Steve Jobs anunciar o primeiro smartphone da Apple. Desde então, as duas empresas disputam o direito de uso da marca no Brasil. E agora, a disputa chegou ao Superior Tribunal de Justiça.

A IGB Eletrônica, dona da Gradiente, anunciou que o Superior Tribunal de Justiça vai analisar um recurso especial, que pode reverter a vitória temporária da Apple. Um outro pedido de recurso, exigindo que o caso fosse levado ao Supremo Tribunal Federal, não foi aceito. A IGB, porém, promete recorrer. A Apple não quis comentar o assunto.

Embora tenha feito o pedido em 2000, a Gradiente só obteve o registro do termo 'Iphone' (com a primeira letra maiúscula) em 2008. Foi nesse mesmo ano que o iPhone da Apple passou a ser comercializado por aqui. O Instituto Nacional Propriedade Intelectual (Inpi) negou o pedido de registro feito pela Apple, o que deu início ao processo que se arrasta até hoje. Nesse tempo, o Iphone brasileiro chegou a ser comercializado, com sistema operacional Android.

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010