Olá! Saturday, 20 de July de 2019.



Notícias CódigoFonte.net
Monday, 07 de March de 2016

Primeiro ransomware para Macs se instala através de torrents

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

A empresa de segurança Palo Alto Newtowks registrou os primeiros ataques contra Mac utilizando ransomwares, vírus que criptografa arquivos do computador e pede para a vítima um resgate em dinheiro, normalmente em bitcoins, moeda criptografada de difícil rastreamento.

A companhia encontrou um malware chamado “KeRanger” na sexta-feira (4). O vírus é o primeiro ransomware funcional em computadores Mac. Até agora, os ransomwares possuíam versões que atacavam Windows, Linux e dispositivos Android.

De acordo com a Palo Alto Networks, o vírus foi espalhado junto com o download da versão 2.90 do Transmission, programa para Mac utilizado para fazer download de vídeos, músicas e arquivos via torrent. Após a descoberta do vírus, o site passou a exibir uma mensagem alertando os usuários do software open-source para fazerem um upgrade o mais rápido possível.

O ransomware que foi espalhado com o Transmission possui uma peculiaridade bem interessante: ao invés de prender os arquivos no momento do ataque, a encriptação do computador da vítima só acontece até três dias após a infecção. Isso dá um tempo para a vítima agir antes de ter os arquivos presos pelo hacker.

Um representante da Apple disse que a companhia já está trabalhando para prevenir ataques de ransomwares nos computadores que rodam MacOS.



Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010