Olá! Friday, 19 de April de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Wednesday, 09 de March de 2016

Saiba quais são os critérios para se tornar um motorista da Uber no Brasil

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

Trabalhar na Uber se tornou uma alternativa viável para quem deseja obter uma renda extra. São vários os casos de taxistas, motoristas particulares e até profissionais de outras áreas que abandonaram seus empregos para virar prestador de serviço na companhia. Isso sem contar os desempregados que enxergam na empresa uma forma de ganhar dinheiro. Mas não basta apenas isso para ingressar no serviço.

Quem pretende se tornar um motorista na categoria Uber Black, por exemplo, precisa ter um veículo de quatro portas, com ar-condicionado e bancos de couro. Dependendo do modelo, são aceitos veículos nas cores prata e azul escuro, como alternativa aos carros pretos que popularizaram o serviço no país.

O Freemont é o único modelo elegível no leque da Fiat. O mesmo acontece com marcas como Chrysler (300C), Peugeot (408) e Renault (Fluence). A maioria dos SUVs compactos, como Jeep Renegade, Ford EcoSport e Renault Duster, não consta na lista divulgada pela Uber, com exceção do Honda HR-V e do Mitsubishi TR4.

As restrições são menores para quem deseja aderir à Uber X, serviço que se assemelha a um táxi convencional, com carros mais simples e preço mais em conta para o usuário. São aceitos qualquer veículo a partir do ano-modelo 2008, com quatro portas, cinco lugares e ar-condicionado. Não são aceitas picapes e caminhonetes (como Fiat Strada e VW Saveiro), vans e minivans chinesas das marcas Changan, CN Auto e Effa, além das vans Ford Transit, Kia Besta e VW Kombi, e as multivans Peugeot Partner e Renault Kangoo. Em contrapartida, o Fiat Doblò, que pertence à mesma categoria de Partner e Kangoo, é aceito na Uber X.

A Uber informa que a avaliação dos usuários também determina quais modelos podem entrar e quais devem sair, já que a empresa também realiza a seleção com base na “percepção de qualidade por parte dos passageiros sobre a experiência em diferentes modelos de carros”.



Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010