Olá! Thursday, 18 de April de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Thursday, 10 de March de 2016

Os 5 melhores recursos do novo Android

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

O Google anunciou os novos recursos que chegarão ao Android N, a próxima versão do seu sistema operacional para smartphones e tablets. Entre as novidades, estão controles que permitem reduzir o gasto de bateria e poupar dados de internet móvel.

O Android N já foi liberado para desenvolvedores e, com isso, o Google antecipou o seu cronograma de lançamento das prévias de novas versões do seu sistema. A versão final do sistema deve chegar aos smartphones no segundo semestre deste ano.

Confira abaixo os cinco melhores recursos que estarão presente no Android N.

Multijanela – Uma das principais novidades é o suporte para a exibição e uso de mais um aplicativo ao mesmo tempo, o multijanela. A função já está presente em alguns tablets da Samsung e foi adotada pelo iPad recentemente. Agora, ela estará presente também nos smartphones e tablets com o sistema Android puro.

Economizador de dados – Esse recurso permitirá fácil acesso para desativar o consumo de dados de aplicativos, individualmente, em segundo plano.

Notificações – De forma parecida com o que acontece no iOS, o Android N responderá mensagens diretamente da tela de notificações, sem precisar abrir cada aplicativo para isso.

Gestão de energia melhorada – O Google melhorou a função de repouso, que economiza bateria no smartphone quando ele não é usado por muito tempo. A função é chamada agora de Doze++ e pode entrar em atividade em períodos mais curtos de tempo, reduzindo o consumo de bateria do gadget ao longo do dia.

Projeto Svelte – Essa iniciativa do Google foi lançada primeiramente na edição KitKat (4.4.4). O que a empresa fez agora foi melhorar ainda mais a velocidade de resposta durante o uso de dispositivos com pouca memória RAM. Isso foi feito otimizando processos realizados em segundo plano. Outra melhoria em termos de performance foi a utilização da API VulkanTM, que dá aos desenvolvedores de aplicativos mais controle sobre os processamentos realizados pelas GPUs.




Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010