Olá! Friday, 29 de March de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Tuesday, 15 de March de 2016

Vendas de smartphones no Brasil caíram 13% em 2015

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

Após cinco anos de altas consecutivas, as vendas de smartphones no Brasil sofreram uma queda em 2015. Em relação a 2014, o mercado de celulares inteligentes recuou 13,4%, caindo para 47 milhões de unidades vendidas.

Segundo a IDC, instituto de pesquisa que revelou os dados, o recuo se deve ao aumento da cotação do dólar frente ao real e também a um "ano muito difícil para a economia".

Apesar disso, o faturamento do mercado de smartphones foi maior, mesmo com menos vendas. Segundo o IDC, o crescimento nesse sentido foi de 1,2%, o que poderia ser explicado por uma mudança de hábitos do consumidor. Os anos de 2013 e 2014 foram marcados pela popularização do smartphones. Em 2015, houve uma mudança no comportamento dos consumidores, que passaram a investir em celulares mais caros.

O cenário da economia e o novo perfil dos usuários, que agora ficam mais tempo usando smartphones mais caros e melhores, também pode influenciar a próxima medição. De acordo com o IDC, a previsão é de que uma nova queda seja registrada ao fim de 2016: 13%.

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010