Você não é o único que usa o Netflix através da conta de um amigo pagando menos que a mensalidade ou que não paga nadinha por isso. De acordo com uma pesquisa da Quartz, 31% das pessoas que usam o Netflix nos Estados Unidos não pagam pelo serviço.
Segundo a pesquisa, os homens são os que mais “roubam” as contas: 37% deles compartilham o usuário, enquanto entre as mulheres, o número cai pra 27%. Outro dado interessante da pesquisa é quanto a idade: quanto mais novos os usuários, maiores as chances de "calote". Dos adolescentes de 12 a 17 anos, 69% usam a conta de outras pessoas, mas, a partir dos 25 anos, isso só acontece com 20% dos usuários.
Ano passado, a Netflix perdeu 500 milhões de dólares por causa do "truque" de usar a conta de outra pessoa. No entanto, a empresa disse que não está preocupada com isso.
De acordo com o CEO, Reed Hastings, o compartilhamento de contas não é um defeito, mas uma característica importante do serviço. Além disso, como a maioria das pessoas que não paga a própria conta dividem o login com os pais, a perda de dinheiro acaba sendo um investimento para atrair novos usuários, já que muitos acabam adquirindo uma conta quando têm condições de pagar.
Para Hastings, o grande problema enfrentado pela Netflix é o tráfico de senhas online, feito por hackers.