Olá! Wednesday, 20 de November de 2019.



Notícias CódigoFonte.net
Friday, 01 de April de 2016

Câmera é o item mais importante para os brasileiros na hora de comprar um smartphone

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

O setor de produtos de telecomunicações para o consumidor final cresceu 0,7% no Brasil. Isso devido aos brasileiros que optaram por pagar mais por smartphones em 2015.

De acordo com a consultoria GfK, três tendências foram os principais motivos para troca de celulares no país: câmeras de melhor qualidade, telas maiores e suporte para a rede 4G.

Um dos itens que teve maior aumento de adoção foi a câmera frontal de resolução de 5 MP ou mais. Essa característica estava em menos de 1% dos smartphones vendidos em 2014, mas, no ano passado, o número subiu para 25%.

Em 2015, os smartphones com 4G representaram 28% das vendas no Brasil, enquanto, em 2014, o número era de 5%. A porcentagem de dispositivos móveis com telas de 5 polegadas ou mais cresceu ainda mais, indo de 10% das vendas em 2014 para 41% no ano passado.

Apesar do aumento nas vendas, houve uma diminuição na quantidade de aparelhos comercializados nos últimos três meses do ano em relação ao mesmo período de 2014. A queda foi de 20% nessa época, que teve eventos de vendas importantes para o setor, como Black Friday e Natal.
As fabricantes que mais venderam smartphones em 2015 foram Samsung, Lenovo e LG.

O ano de 2015 foi marcado por duas notícias que afetaram os preços dos produtos de telefonia móvel no Brasil: a alta do dólar e o fim dos benefícios fiscais da Lei do Bem. Na avaliação da consultoria IDC, o fim da Lei do Bem deve fazer com que o preço dos smartphones suba, ao menos, 10% em 2016.



Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010