O Google entrou em mais um mercado das operadoras de telecomunicações e passa a oferecer agora um novo serviço de telefonia fixa nos Estados Unidos, para os assinantes do Google Fiber. Além de Internet de alta velocidade e TV a cabo.
Com a oferta de telefonia, o Google se torna uma operadora completa, com alguns atrativos que deverão deixar a concorrência preocupada.
Ao contrário do tradicional telefone, que só funciona em um aparelho fixo em um lugar da casa, o número do Fiber Phone ficará armazenado na nuvem e funcionará independente de linhas físicas. Será possível atender e realizar chamadas para o número contratado em quase qualquer dispositivo móvel, como smartphones, tablets ou até mesmo laptops, em qualquer lugar, assim como também nos convencionais telefones fixos.
O serviço terá um preço fechado de apenas 10 dólares mais impostos e permitirá ligações ilimitadas locais e nacionais, para linhas fixas ou móveis, de qualquer operadora. Para ligações internacionais serão praticadas tarifas similares às do Google Voice.
Por enquanto, o Fiber Phone não estará liberado para todos os usuários residenciais do Google Fiber. Os interessados deverão preencher um formulário de cadastro e irão receber um dispositivo que se adapta à maioria dos aparelhos fixos.