Olá! Monday, 22 de April de 2019.



Notícias CódigoFonte.net
Wednesday, 06 de April de 2016

WhatsApp agora codifica mensagens

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

O WhatsApp informou aos seus usuários que, a partir de agora, todas as mensagens enviadas através do aplicativo, em conversas privadas ou em grupos, passam a ser codificadas e só podem ser lidas pelos destinatários.

O anúncio desse recurso de segurança chega após um embate judicial entre o FBI e a Apple. As autoridades pediam que a companhia desse acesso a um iPhone envolvido em uma investigação. A Apple negou o pedido, justificando que oferecer uma porta de acesso poderia comprometer os seus demais clientes, pois poderia cair nas mãos erradas, eventualmente.

A privacidade dos usuários sempre foi algo que o WhatsApp defendeu. Exemplo disso foi o bloqueio judicial sofrido pelo aplicativo no Brasil no final do ano passado por não compartilhar dados de conversas de um suspeito ligado ao PCC (organização criminosa de São Paulo).

O WhatsApp espera que essa medida possa ser um exemplo de como será a comunicação pessoal no futuro: “livre, e não vigiada por regimes políticos opressores ou hackers”.

Para entender melhor como funciona a criptografia utilizada pelo WhatsApp, a companhia criou uma página no seu site oficial dedicada ao assunto.

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010