Olá! Thursday, 28 de March de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Thursday, 07 de April de 2016

Internet chega a mais da metade dos brasileiros

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

O acesso à internet alcançou pela primeira vez mais da metade da população do país: 95,4 milhões de brasileiros com 10 ou mais anos de idade navegaram na rede. Mas o avanço ainda foi insuficiente para eliminar as diferenças de acesso entre as faixas de renda. Os pobres permanecem menos conectados. Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Segundo o IBGE, quanto mais jovem, maior o uso da internet. O pico ocorre no grupo de 15 a 17 anos, com 81,8% dessa população conectada, e vai declinando com o avanço da faixa etária. Na faixa mais avançada, com mais de 60 anos, apenas 14,9% dos indivíduos acessam a internet. Em 2013, apenas 12,6% deles navegavam na rede.

O uso da internet mostrou ainda relação direta com escolarização. Quanto mais escolarizado, maior o acesso à rede. No grupo com 15 anos ou mais de estudo: a conectividade chegou a 92,1% dos indivíduos. No grupo que possui até um ano apenas de estudo, somente 5,2% acessam a internet.

Embora o uso do microcomputador para navegar na rede continue avançando, o país registrou pela primeira vez um acesso maior à internet via telefone celular.

Entre os domicílios com internet, 80,4% deles (29,6 milhões de lares) tinham acesso através de telefone celular; 76,6% (28,2 milhões), por microcomputador; 21,9% (8,1 milhões), por tablet; 4,9% (1,8 milhões), por televisão; e 0,9% (0,3 milhão), por outros equipamentos eletrônicos.



Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010