Olá! Friday, 24 de May de 2019.



Notícias CódigoFonte.net
Friday, 08 de April de 2016

Microsoft Edge pausará anúncios em Flash

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

O final do Flash parece mesmo está cada vez mais próximo. Agora, o Microsoft Edge, navegador disponível no Windows 10, começará a pausar conteúdos secundários que usem a tecnologia da Adobe. A medida foi adotada há pouco tempo pelo Google no Chrome.

Os conteúdos secundários, ou anúncios, serão barrados automaticamente no navegador da Microsoft, mas poderão ser exibidos normalmente caso o usuário queira, no entanto, será preciso clicar sobre o conteúdo para visualizá-lo como todo.

A mudança será aplicada no Edge a partir da atualização de aniversário do Windows 10, que está planejada para o terceiro trimestre, muito provavelmente no fim de julho, quando o sistema completa um ano de seu lançamento.

No Chrome, a mudança aconteceu em setembro do ano passado. Segundo o Google, a medida economizaria memória e também exigiria menos energia, o que faz muita diferença principalmente para usuários em laptops.

A Microsoft também diz que o Edge deve poupar bateria com a medida, mas o verdadeiro objetivo da mudança é abraçar novas tecnologias e incentivar o uso de alternativas à plataforma proprietária da Adobe. O Flash está na mira dos grandes da indústria há anos, por causar perda de desempenho e criar brechas de segurança para os usuários.




Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010