Olá! Sunday, 26 de September de 2021.



Notícias CódigoFonte.net
Friday, 22 de April de 2016

Microsoft libera atualização do Windows 10

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

A Microsoft anunciou nesta sexta-feira (22) que já começa a distribuir a primeira grande atualização do Windows 10. Por enquanto, apenas membros do Windows Insider terão acesso ao Windows 10 Insider Preview Build 14328, disponível tanto para PC quanto para tablets e smartphones.

Como o Windows Phone recebeu uma atualização na última quarta-feira (20), as mudanças para quem usa um dispositivo mobile com Windows são menores. As grandes novidades ficam reservadas para quem utiliza o sistema a partir de um computador, incluindo aí a plataforma Windows Ink, mudanças no Menu Iniciar e aprimoramentos no modo tablet, na Cortana, na Central de Ações e Notificações e na Barra de tarefas, entre outras novidades.

Windows Ink: A grande novidade desta atualização é um conjunto de ferramentas que integra o uso das canetas styles no cotidiano do Windows. Além de trabalhar de forma integrada com vários aplicativos de desenho, a ferramenta agora pode servir para transformar anotações escritas em lembretes dentro do OneNote ou para traçar rotas em mapas.

Menu Iniciar: A intenção da Microsoft foi ampliar a capacidade de descoberta do usuário no menu, seja no tablet, no PC ou no smartphone. Agora, a lista de aplicativos mais usados e a lista de todos os aplicativos instalados no dispositivo aparecem em um só lugar. Além disso, as funções de desligar, suspender e reiniciar também ganham mais destaque e agora o usuário também pode definir pastas do sistema a serem exibidas de maneira mais clara dentro deste espaço.

Modo Tablet: Para dispositivos híbridos, agora, quando o modo tablet está ativado, o Menu Iniciar dá lugar à Tela Iniciar, aquela que aparecia por padrão no Windows 8, que oferece muito mais usabilidade em uma tela sensível ao toque. Além disso, agora é possível ativar a ocultação automática da Barra de tarefas quando o modo tablet é ativado, tornando o ambiente ainda mais adaptado ao controle com os dedos.

Cortana: Agora, a assistente pessoal virtual pode ser acessada diretamente da tela de bloqueio. Além disso, novas formas de criar lembretes e novos recursos multidispositivos também foram integrados na atualização.

Buscas: O sistema de busca está ainda mais “profundo”, incluindo entre os resultados até mesmo arquivos do OneDrive.

Central de Ações e Notificações: O ícone da Central foi deslocado para depois do relógio, o que serve para dar mais destaque a ele. Visualmente, a Central também recebeu algumas modificações a fim de exibir mais conteúdo para o usuário e a Cortana agora tem um espaço reservado a ela.

A lista de novidades da primeira grande atualização do Windows 10 é imensa e inclui ainda a possibilidade de mudar de tela por meio do touchpad do notebook, aprimoramentos no gerenciamento de aplicativos e nas configurações do sistema e também novidades da tela de bloqueio, que agora passa a exibir controles de mídia para que o usuário não precise desbloquear o sistema a fim de interromper uma reprodução ou então passar uma música adiante.

O Explorador de Arquivos ganhou um novo ícone e, por padrão, agora não vem mais fixado à Barra de tarefas, mas isso pode ser mudado manualmente a qualquer momento. Novos diálogos tornam mais simples o Controle de Contas do Usuário e, por fim, uma série de pequenos erros foram corrigidos.

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010