Olá! Sunday, 31 de May de 2020.



Notícias CódigoFonte.net
Friday, 22 de April de 2016

Serviços online da Anatel sofrem ataque hacker

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

Desde a quinta-feira (21), algumas páginas do site da Anatel enfrentam problemas e instabilidade. O motivo é que a agência foi alvo de um ataque hacker que tirou do ar por instantes alguns de seus serviços online, como o de reclamações e homologação de aparelhos, além da homepage.

O site da Anatel ficou instável ao receber um volume excessivo de acessos, atingindo picos de tráfego de dezenas de GB por segundo. Esse tipo de ataque é conhecido como DDoS, ou "negação de serviço": muitos acessos simultâneos geram uma espécie de congestionamento no servidor, obrigando o site a sair do ar.

A maior parte dos acessos vem de endereços de IP registrados fora do Brasil, o que indica um ataque DDoS, já que, para ações desse tipo, hackers normalmente utilizam uma rede de computadores "zumbis" para gerar tráfego artificial em uma página.

A postura da Anatel em relação à adoção de limites de dados na internet fixa pode ter sido o fator que motivou o ataque. Embora tenha suspendido por 90 dias o modelo de cobrança, a agência não resistiu à decisão de operadoras como a Vivo e ainda defendeu o estabelecimento de franquias, culpando serviços de streaming como YouTube e Netflix e até quem joga online.

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010