Olá! Monday, 17 de June de 2019.



Notícias CódigoFonte.net
Thursday, 05 de May de 2016

Sony cria controle de PlayStation para jogador com paralisia

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

Peter Byrne, um jovem jogador de 21 anos, estava passando por alguns problemas enquanto usava seu PlayStation 4. O problema é que Peter tem paralisia cerebral, uma condição que não favorece os movimentos complexos e precisos necessários para se usar o controle do PS4.

O problema ainda era superável antes, mas quando saiu a última versão do videogame, ele se agravou, de modo que Peter não conseguia mais jogar. A questão é que a mão esquerda de Peter ficava esbarrando no touchpad situado no meio do controle, puxando o mapa e, na prática, dando um “pause” no jogo.

Frustrado, Peter resolveu escrever uma carta à Sony, explicando o problema que estava tendo e
acabou recebendo uma resposta de Alex Nawabi, funcionário da PlayStation, que prometeu construir um controle adaptado especialmente para ele.

Nawabi teria passado mais de dez horas trabalhando no design do controle customizado. Quando ficou pronto, ele o mandou a Peter com uma carta explicando como funcionava. Como se isso não bastasse, Nawabi prometeu fazer um segundo controle para Peter, usando qualquer feedback que receber sobre o primeiro protótipo.

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010