A prefeitura de São Paulo estuda a possibilidade de integrar o Bilhete Único com o Uber e aplicativos de Táxi, como Easy Taxi e 99taxis.
O Bilhete Único já atua unificando o transporte público, combinando as linhas de ônibus, metrô e CPTM, e o objetivo da prefeitura é também integrar esses meios de transportes individuais.
Atualmente o Uber aceita apenas o pagamento através de cartões de crédito, enquanto os aplicativos de táxi aceitam pagamento em dinheiro, cartões de crédito e débito.
A prefeitura de São Paulo deve publicar até o final de junho uma regulamentação de aplicativos de transporte urbano, algo que regularizaria a situação do Uber.
O governo municipal irá realizar a venda de crédito online, com custo entre R$ 0,1 e R$ 0,14, que será cobrado como contrapartida do uso das vias públicas para o serviço. A operadora do aplicativo deverá adquirir esses créditos para poder operar na cidade.
Os valores irão variar de acordo com a região e o horário, sendo que a prefeitura busca incentivar a atuação desses serviços nas regiões de periferia, onde muitos usuários do transporte público utilizam seus carros para chegar às linhas de ônibus e metrô.