Olá! Monday, 24 de June de 2019.



Notícias CódigoFonte.net
Monday, 09 de May de 2016

SP pode incluir Uber e apps de Táxi ao bilhete de transporte público

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

A prefeitura de São Paulo estuda a possibilidade de integrar o Bilhete Único com o Uber e aplicativos de Táxi, como Easy Taxi e 99taxis.

O Bilhete Único já atua unificando o transporte público, combinando as linhas de ônibus, metrô e CPTM, e o objetivo da prefeitura é também integrar esses meios de transportes individuais.

Atualmente o Uber aceita apenas o pagamento através de cartões de crédito, enquanto os aplicativos de táxi aceitam pagamento em dinheiro, cartões de crédito e débito.

A prefeitura de São Paulo deve publicar até o final de junho uma regulamentação de aplicativos de transporte urbano, algo que regularizaria a situação do Uber.

O governo municipal irá realizar a venda de crédito online, com custo entre R$ 0,1 e R$ 0,14, que será cobrado como contrapartida do uso das vias públicas para o serviço. A operadora do aplicativo deverá adquirir esses créditos para poder operar na cidade.

Os valores irão variar de acordo com a região e o horário, sendo que a prefeitura busca incentivar a atuação desses serviços nas regiões de periferia, onde muitos usuários do transporte público utilizam seus carros para chegar às linhas de ônibus e metrô.

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010