Olá! Saturday, 16 de November de 2019.



Notícias CódigoFonte.net
Friday, 20 de May de 2016

Waze testa serviço de carona compartilhada

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

O aplicativo de navegação em mapas Waze está testando uma nova funcionalidade que poderá acirrar a disputa no mercado de compartilhamento de veículos, hoje dominado pelo Uber.
A empresa, que pertence ao Google, anunciou a criação do Waze Carpool, um serviço de caronas semelhante ao Uberpool.

Por enquanto o serviço está em fase de testes em San Francisco, nos Estados Unidos. Com a ideia de reduzir o trânsito, principalmente nos horários de picos de congestionamento, o serviço ficará disponível apenas durante as primeiras horas da manhã e no final da tarde.

A partir do cruzamento de informações sobre a localização da casa e do trabalho dos usuários, o Waze irá combinar os trajetos de diferentes usuários. Para encontrar um motorista, os passageiros deverão baixar o aplicativo Waze Rider, disponível para Android e iOS. Já os motoristas, irão utilizar o aplicativo padrão do Waze para localizar passageiros.

As viagens não poderão ter várias paradas e só será possível dar carona para apenas uma pessoa por trajeto. Além disso, ao contrário do Uber, os motoristas não vão ganhar dinheiro com as corridas, mas poderão dividir os gastos com combustível. O aplicativo irá calcular automaticamente o custo do combustível para a viagem e o valor será transferido do passageiro para o motorista automaticamente.

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010