Olá! Friday, 19 de April de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Monday, 23 de May de 2016

Windows Phone agora está em menos de 1% dos smartphones

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

O mercado de smartphones registrou crescimento no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2015. De acordo com os dados da Gartner, durante os três primeiros meses foram vendidos 349 milhões de aparelhos, uma alta anual de 3,9%.

Os smartphones representaram 78% de todos os celulares entregues no período. Samsung, Apple, Huawei, Oppo e Xiaomi foram as empresas que mais venderam, e todas obtiveram crescimento. No entanto, duas marcas estão com dificuldades de acompanhar essa crescente: Lenovo e Microsoft.

A Lenovo desapareceu do top 5 no ranking de smartphones e também do top 10 do ranking de celulares em geral. No primeiro caso, suas vendas caíram em 33%; só na China as entregas desabaram em 75%. A Gartner estima que isso se deva a dois fatores: a competição feroz no mercado chinês, que cresce baseado em empresas locais, e às dificuldades da companhia na construção entre duas marcas diferentes, a Lenovo e a Motorola.

Já a Microsoft, viu o número de dispositivos com Windows Phone cair para menos de 1%. Em 2015 o sistema tinha 2,5% de participação de mercado, mas agora tem apenas 0,7%.

O mercado é dominado pelo Android, que tem 84,1% de participação, e pelo iOS, que ocupa a segunda posição, mas bem distante do sistema do Google, com 14,8%. Só o Blackberry está pior que o Windows Phone, pois tem 0,2% de participação. No entanto, a empresa canadense manteve boa parte dos seus clientes, já que tinha 0,4% de participação no ano anterior, ou seja, teve uma queda mais fraca.





Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010