Olá! Saturday, 21 de September de 2019.



Notícias CódigoFonte.net
Monday, 30 de May de 2016

Xiaomi ‘desiste’ do Brasil

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

Em junho do ano passado, o lançamento do Redmi 2 marcou a chegada da Xiaomi ao Brasil. Hoje, com menos de um ano, as operações da fabricante chinesa no país ainda não trouxeram o resultado esperado e a empresa anunciou que descontinuará a fabricação de smartphones por aqui.

A Xiaomi decidiu que não vai mais lançar novos aparelhos no Brasil e transferiu boa parte da equipe pra China. O VP Internacional da empresa, o brasileiro Hugo Barra, disse que a decisão não é um abandono ao mercado brasileiro, pois a empresa continuará vendendo os modelos de entrada Redmi 2 e Redmi 2 Pro. No entanto, admitiu que não haverá novos lançamento por aqui.

De acordo com Barra, a saída da empresa do país se deve a duas decisões governamentais: “as mudanças constantes nas regras de fabricação e na tributação para as vendas via e-commerce no Brasil no final de 2015”.

As duas versões do Redmi 2 continuarão sendo vendidas no país, mas de maneira totalmente diferente do que previa o modelo da empresa quando chegou por aqui, que privilegiava apenas a venda direta pela sua loja on-line. Em vez disso, os dispositivos ficarão disponíveis por meio das parcerias locais da Xiaomi, que inclui a Vivo e redes de varejo.

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010