A Adobe irá adotar uma tática semelhante à da Microsoft para usuários que utilizam versões piratas de seus programas, como o Photoshop e o Premiere: bombardeá-los com notificações. A empresa passará a notificar ativamente usuários de programas piratas sobre a inautenticidade de seus aplicativos.
Para isso, a empresa está embutindo um "serviço de integridade de software" (SIS) em seus programas, que consegue escanear a máquina do usuário e detectar aplicativos não-licenciados pela empresa. Ao encontrar programas desse tipo, a Adobe mostrará uma notificação de pirataria.
Segundo a empresa, o pop-up tem função meramente informativa e pode ser dispensado com um clique. No entanto, ele voltará a aparecer depois de um certo tempo. A empresa também lançou uma página "genuine" para informar os usuários das vantagens de se ter cópias licenciadas de seus produtos.
Por enquanto, a notificação é limitada a usuários da versão X do Adobe Acrobat que estejam nos Estados Unidos, mas o plano da empresa é expandir essa atitude para outros produtos e outras regiões. De acordo com a empresa, a intenção é "entregar esse serviço aos consumidores de maneira facilmente compreensível e acionável".