Olá! Wednesday, 13 de November de 2019.



Notícias CódigoFonte.net
Wednesday, 01 de June de 2016

Adobe fecha o cerco contra usuários piratas

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

A Adobe irá adotar uma tática semelhante à da Microsoft para usuários que utilizam versões piratas de seus programas, como o Photoshop e o Premiere: bombardeá-los com notificações. A empresa passará a notificar ativamente usuários de programas piratas sobre a inautenticidade de seus aplicativos.

Para isso, a empresa está embutindo um "serviço de integridade de software" (SIS) em seus programas, que consegue escanear a máquina do usuário e detectar aplicativos não-licenciados pela empresa. Ao encontrar programas desse tipo, a Adobe mostrará uma notificação de pirataria.

Segundo a empresa, o pop-up tem função meramente informativa e pode ser dispensado com um clique. No entanto, ele voltará a aparecer depois de um certo tempo. A empresa também lançou uma página "genuine" para informar os usuários das vantagens de se ter cópias licenciadas de seus produtos.

Por enquanto, a notificação é limitada a usuários da versão X do Adobe Acrobat que estejam nos Estados Unidos, mas o plano da empresa é expandir essa atitude para outros produtos e outras regiões. De acordo com a empresa, a intenção é "entregar esse serviço aos consumidores de maneira facilmente compreensível e acionável".



Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010