
O mais novo smartphone topo de linha da LG chegou ao Brasil. O LG G5 chega por aqui custando 3499 reais.
Para se diferenciar das outras empresas no saturado atual mercado de smartphones, a LG preparou para o G5 uma câmera dupla, que pode capturar diferentes imagens com diferentes ângulos com suas câmeras de 8 MP e 16 MP, além da câmera frontal de também 8 MP.
Assim como o concorrente Galaxy S7, da Samsung, o G5 tem uma tela sempre ativa que mostra o horário, a data e o nível de bateria do gadget. O consumo de bateria é bem baixo. Segundo a LG, são somente 0,8% de carga gasta por hora. Isso graças à tela Quad HD de 5,3 polegadas, que tem a econômica tecnologia de pontos quânticos e o processador Snapdragon 652 octa-core, que tem gestão inteligente de uso de núcleos de processamento.
A versão que chega ao Brasil leva o nome de SE (edição especial, em inglês). Porém, ao contrário da ideia de se tratar de um produto melhor do que o do exterior, ele tem processador mais fraco e menos memória RAM do que o vendido nos Estados Unidos e na Europa. Ele chega ao Brasil com 3 GB de RAM, enquanto o modelo comercializado lá fora tem 4 GB e ainda o processador mais potente da Qualcomm, o Snapdragon 820. Com isso, o G5 não tem o mesmo poder de fogo que o concorrente da Samsung, o Galaxy S7 edge.
As cores do LG G5 disponíveis para o mercado brasileiro são prata, titânio, ouro e rosê.