Olá! Sunday, 20 de October de 2019.



Notícias CódigoFonte.net
Monday, 13 de June de 2016

Confira os principais anúncios da Apple na WWDC

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

Nesta segunda-feira (13), a Apple realizou um de seus principais eventos anuais, a WWDC. A conferência tem foco em desenvolvedores e serve como palco para os anúncios relacionados a sistemas operacionais, aplicativos e outros serviços da empresa.

No evento, a empresa mostrou algumas novidades que devem chegar aos consumidores ao longo do ano. Confira o que a Apple mostrou de mais importante na WWDC 2016.

iOS 10

O sistema operacional dos iPhones e iPads ganhou uma nova página inicial, assim como uma nova tela de bloqueio. E agora, o iPhone ligará a tela de forma automática, assim que o usuário levantar o smartphone, algo já comum em produtos com Android. O iOS 10 estará disponível para os usuários no final do ano.

Siri

A assistente pessoal da Apple finalmente chegou ao Mac. Com a nova versão do sistema, a assistente funcionará também em iMacs e MacBooks. Ela será capaz de fazer buscas por arquivos dentro do sistema, iniciar playlists do iTunes e fazer buscas na web.

No iOS, a Siri também ganhou novidades. A assistente agora funcionará com aplicativos de desenvolvedores externos à Apple. Será possível, por exemplo, enviar mensagens usando outros aplicativos, como Telegram ou WhatsApp, ou pedir um táxi através da Siri no Easy Taxi ou 99Taxis.

macOS

A Apple está aposentando a nomenclatura OS X. A partir de agora, o sistema passa a ser chamado de macOS e a nova versão se chamará macOS Sierra.

Com a nova versão, usuários do Apple Watch não terão que usar senhas para destravar um MacBook, o relógio inteligente é capaz de se comunicar com o Mac para que não seja necessário usar a senha. Outra novidade é o Clipboard Universal, um novo recurso para copiar um texto ou imagem no Mac e colar o conteúdo no iPad ou iPhone. Algo simples, mas bastante útil.

Apple Pay

O sistema de pagamentos da Apple chegou até a web. Agora, será possível usar uma conta do sistema para fazer compras online. A autenticação pode ser feita usando a impressão digital em um iPhone.

Apple Music

O serviço de streaming da Apple foi renovado. O Music ganhou um novo visual, em cores mais simples para valorizar o conteúdo musical. Além disso, uma nova área trará sugestões musicais para o usuário diariamente.



Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010