Olá! Friday, 19 de April de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Thursday, 16 de June de 2016

Bradesco e Visa anunciam pulseira para substituir cartão

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

A Visa e o Bradesco anunciaram nesta quinta-feira (16) uma pulseira de pagamentos que poderá substituir os cartões de débito no futuro.

Chamada de Pulseira Bradesco Visa, a novidade realiza a transferência monetária via NFC, tecnologia de comunicação por proximidade que troca dados criptografados com as máquinas de cartão. A pulseira já começa a ser testada no Brasil durante as Olímpiadas do Rio.

No país, mais de um milhão e meio de pontos de vendas têm suporte ao NFC, incluindo todos os 4 mil terminais nos Parques Olímpicos.

O processo de transferência com a pulseira em nada se difere de um realizado com um cartão de plástico com chip, segundo as empresas. Na hora de pagar, o consumidor encosta o gadget na maquininha e digita sua senha, caso sua compra exceda o valor de 50 reais. Em compras de menos de 50 reais, não é preciso informar a senha.

A recarga será feita por meio de um aplicativo para smartphones Android e iOS, chamado também de Pulseira Bradesco Visa.

Neste primeiro momento, cerca de 3 mil pessoas selecionadas irão testar a Pulseira Bradesco Visa. O intuito é que elas ofereçam informações de usabilidade que serão analisadas para um lançamento mais amplo do produto. A pulseira de pagamentos ainda não tem previsão de ser oferecida a todos.

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010