Olá! Monday, 20 de May de 2019.



Notícias CódigoFonte.net
Tuesday, 21 de June de 2016

Chrome é o navegador que mais gasta bateria

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

Com tantas opções no mercado, você já parou pra pensar qual é o navegador que mais consome a bateria dos notebooks? De acordo com testes recentes feitos pela Microsoft, é o Google Chrome.

A Microsoft fez dois testes diferentes para medir o consumo de energia dos principais navegadores do mercado. O primeiro media o comportamento dos navegadores enquanto acessava sites comuns frequentados pelas pessoas na internet. O segundo, um pouco mais pesado, mediu quanto tempo cada navegador aguentava fazendo streaming de vídeos em HD.

Os testes foram realizados no Surface Book, da Microsoft, com o modo de economia de bateria ativado. Além do Chrome, os testes verificaram a eficiência dos navegadores Opera, Edge e Firefox.

O Chrome fez a bateria do notebook acabar após 4h19. O Firefox teve um desempenho um pouco melhor e manteve o notebook ligado por 5h09. O Opera teve um excelente desempenho e aguentou 6h18. O Edge, por sua vez, foi o grande campeão, fazendo a bateria durar 7h22.

Indiscutivelmente, o Chrome é o navegador mais usado na atualidade e a ofensiva da Microsoft visa buscar um espaço maior no mercado de navegadores com o Edge, após a era Internet Explorer. O novo browser da Microsoft ainda está longe de alcançar o Chrome em termos de usabilidade, mas se você costuma ter problemas com a bateria do seu notebook, o Edge pode ser uma boa saída. Caso não opte por nenhum dos dois, Opera e Firefox correm por fora nessa briga.

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010