Após o Wall Street Journal publicar que a Apple estaria abandonando seu tradicional ciclo de atualizações de iPhones, os rumores a cerca do próximo smartphone da companhia começam a esquentar.
Como já é costume da Maçã, as grandes mudanças de design nos lançamentos dos iPhones são feitas a cada dois anos, e no intervalo desse tempo, um aparelho da linha "S" é lançado, com design bastante similar ao seu antecessor e apenas com algumas melhorias de hardware e software. No entanto, este ano poderemos ver mais uma atualização do iPhone 6, ao invés do esperado iPhone 7, que possivelmente seria remodelado.
As especulações sobre o novo iPhone é de que a Apple deve mesmo retirar o tradicional conector de fone de ouvido. Com isso, os usuários terão as seguintes opções: usar um fone sem fio; comprar um novo fone que se encaixe na entrada do carregador, ou comprar um adaptador para usar fones antigos. Segundo o WSJ, a justificativa para a mudança seria que a retirada da entrada de 3,5 milímetros favorece a resistência a água. Ou seja, o próximo iPhone poderá ser à prova d'água.
Se os rumores estiverem certos, só veremos um iPhone realmente novo somente em 2017, no aniversário de 10 anos do aparelho. Entre as possíveis mudanças especuladas neste momento estão uma tela que ocupe toda a parte frontal do aparelho, sem bordas; e o leitor de impressão digital, que pode ser integrado ao painel frontal, dispensando a necessidade do botão Home.