A fabricante de smartphones Huawei está passando por um grande processo de expansão e o próximo passo da empresa seria declarar independência do Android.
Há rumores de que a Huawei montou uma equipe de desenvolvedores incluindo ex-funcionários da Nokia e a designer Abigail Brody, que trabalhou no iOS, para fazer seu próprio sistema operacional.
Assim como outras companhias, a Huawei utiliza o Android com modificações em seus dispositivos. A interface da empresa chinesa é chamada de EMUI e deve ganhar uma nova atualização em breve com mais elementos em Material Design e aproximação de características vistas no iOS da Apple.
Ainda não existe uma data prevista para o lançamento do possível sistema da Huawei para smartphones. Caso isso aconteça, a companhia será a primeira das grandes empresas chinesas de dispositivos móveis a se afastar do Android.
A Huawei está ganhando cada vez mais espaço no mercado mundial. A companhia já é a terceira marca que mais vende dispositivos móveis no mundo e pretende se tornar a maior fabricante de smartphones do mundo em 5 anos.