Olá! Saturday, 17 de August de 2019.



Notícias CódigoFonte.net
Monday, 27 de June de 2016

Huawei estaria desenvolvendo seu próprio sistema operacional

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

A fabricante de smartphones Huawei está passando por um grande processo de expansão e o próximo passo da empresa seria declarar independência do Android.

Há rumores de que a Huawei montou uma equipe de desenvolvedores incluindo ex-funcionários da Nokia e a designer Abigail Brody, que trabalhou no iOS, para fazer seu próprio sistema operacional.

Assim como outras companhias, a Huawei utiliza o Android com modificações em seus dispositivos. A interface da empresa chinesa é chamada de EMUI e deve ganhar uma nova atualização em breve com mais elementos em Material Design e aproximação de características vistas no iOS da Apple.

Ainda não existe uma data prevista para o lançamento do possível sistema da Huawei para smartphones. Caso isso aconteça, a companhia será a primeira das grandes empresas chinesas de dispositivos móveis a se afastar do Android.

A Huawei está ganhando cada vez mais espaço no mercado mundial. A companhia já é a terceira marca que mais vende dispositivos móveis no mundo e pretende se tornar a maior fabricante de smartphones do mundo em 5 anos.

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010