Olá! Saturday, 17 de August de 2019.



Notícias CódigoFonte.net
Monday, 11 de July de 2016

10 motivos para atualizar - ou não - para o Windows 10

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

A partir do dia 29 de julho, o Windows 10 passará a ser pago. A data marcará o fim do período em que a Microsoft disponibilizou a atualização gratuitamente. Por isso, resolvemos listar dez motivos para você decidir se deve aproveitar - ou não - a oferta gratuita do sistema operacional.

1. Experiência

Se você odiou usar o Windows 8 ou o 8.1 e preferiu ficar na versão 7, no Windows 10 você encontrará um ambiente mais familiar. Primeiro porque o Menu Iniciar está de volta e segundo, por que a interface Modern, aquela dos blocos dinâmicos com os aplicativos, agora estão restritos ao modo tablet.

2. Microsoft Edge

O Windows 10 aposentou de vez o Internet Explorer e trouxe o Microsoft Edge como seu navegador padrão. Com uma grande reformulação, a novidade promete gastar menos bateria dos notebook e ser mais eficiente que o Chrome, do Google.

3. Atualizações

As versões Home e Pro do Windows 10 não permitem facilmente a desabilitação da ferramenta que instala atualizações automaticamente no computador. Por um lado, isso é positivo, pois garante que o PC esteja sempre protegido contra possíveis falhas de segurança. Por outro, pode haver a necessidade de restaurar uma versão anterior do Windows 10 por algum tempo, se a Microsoft mudar algo que desagrade.

4. Windows Hello

A ferramenta de autenticação é bem interessante, mas voltado para poucos. O usuário pode usar a impressão digital para fazer login no notebook, dispensando o uso de senhas para acessar a máquina. No entanto, poucos notebooks hoje contam com sensor biométrico.

5. Privacidade

A Microsoft informou que coleta dados de uso dos computadores com o sistema Windows 10. No entanto, a empresa não deixou claro quais informações são monitoradas, mas pode fazer quase qualquer coisa com elas. A Declaração de Privacidade da Microsoft deixa claro que não usa, para fins de melhorar sua exibição de anúncios, dados obtidos a partir do seu e-mail, serviços de bate-papos, chamadas telefônicas, recados na caixa-postal (itens voltados para a versão do Windows para smartphones), fotos, documentos ou outros arquivos pessoais. A empresa alega que a coleta de dados tem o objetivo de melhorar a experiência do usuário.

6. Xbox

O Windows 10 possui a opção de se fazer streaming de jogos do Xbox One para um PC. Ou seja, o jogo roda no console, mas a imagem aparece na tela do PC, deixando a TV da casa liberada. O compartilhamento da imagem acontece por meio da rede Wi-Fi.

7. Update Gratuito

A Microsoft promete que vai oferecer o download gratuito das próximas atualizações do sistema. Uma delas chegará em breve e tem o nome de Aniversary, para celebrar o primeiro ano de vida do sistema.

8. Cortana

A assistente pessoal da Microsoft estará disponível em português brasileiro. Só não sabemos quando. Com ela o usuário pode fazer reservas em restaurantes, criar lembretes e traduzir palavras.

9. Modo Tablet

Para computadores dois em um, do tipo que a tela pode ser desconectada do teclado e virar um tablet, o Windows 10 é praticamente imprescindível. Ao desconectar a tela do notebook, o sistema já propões a mudança de interface, que fica mais amigável ao toque.

10. Backup

Como o Windows 10 é uma atualização, todos os arquivos pessoais do usuário, como fotos vídeos e documentos, se mantêm no mesmo local em que estão, não importa qual a versão do Windows. A instalação é simples e não demora muito, geralmente em menos de uma hora, e não é precisofazer a migração dos arquivos pessoais para o novo software

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010