Olá! Friday, 19 de April de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Tuesday, 26 de July de 2016

Sabia que você está carregando seu celular errado?

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

Tem coisa mais chata do que o smartphone descarregar bem naquela hora que você mais precisa? E esse é um problema bem comum entre os usuários de smartphones. Sem falar que com o passar do tempo, esse problema tende a aumentar.

Já parou pra pensar que você pode estar causando esse problema? Que a maneira como você carrega seu smartphone não é a mais eficiente? Pensando nisso, olha só essas dicas, não apenas para sua bateria durar o dia todo, mas também mantê-la mais resistente ao longo do tempo.

Em primeiro lugar, ao contrário do que muitos acreditam, é melhor carregar o smartphone em pequenos intervalos do que conectá-lo ao carregador apenas quando ele já estiver quase sem bateria. Assim como a falta de carga, o excesso dela também pode ser um problema. Por isso, recomenda-se não manter o celular no carregador depois que sua carga estiver completa, algo bem comum, como as usuais cargas noturnas, que muita gente faz.

Há quem fale também que o ideal é que o smartphone sequer atinja sua carga máxima, pois a exposição frequente a uma alta voltagem pode prejudicá-lo no longo prazo.

O mais indicado é carregá-lo várias vezes durante o dia por pouco tempo, e não poucas vezes por longos períodos. Isso não apenas permite que a bateria do smartphone tenha um desempenho melhor, como também evita que sua carga se aproxime do zero.

Por fim, mantenha o celular em temperaturas moderadas e o retire da tomada imediatamente se ele estiver ficando quente. Uma forma de evitar o superaquecimento é tirar sua capinha enquanto ele estiver plugado.

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010